Budapeste II

Budapeste é uma cidade que respira história… Em conjunto com as margens do Danúbio e o Castelo, a Avenida Andrássy é também Património Mundial da Humanidade. No final desta Avenida encontramos a Praça dos Heróis, que homenageia importantes acontecimentos políticos. As estátuas do Memorial do Milénio representam os líderes que fundaram a Hungria e outras personalidades. É de notar que o Memorial demorou 33 anos a ser terminado.

img_2111

Na mesma Avenida encontramos a Casa do Terror, também conhecida como o Museu da Guerra. As suas exposições mostram-nos um pouco do mundo dos regimes fascista e comunista que assombraram o país, e homenageiam as suas vítimas, incluíndo as que foram interrogadas, torturadas e assassinadas no próprio edifício (esta era a antiga sede dos Serviços Secretos). Impossível não sentir uma aura sombria e um arrepio gelado no espinha…

img_2212

Ainda na Avenida Andrássy, encontramos a Casa da Ópera. É importante referir que a sua construção (1875-1884) teve o aval do Imperador da Áustria e rei da Hungria e Croácia, Franz Joseph I. Ainda hoje, o maior evento aqui realizado é o Baile da Ópera de Budapeste, que teve início em 1886 e era “o” acontecimento social. Aconselho fazer a visita guiada, rica em informações sobre o edifício e a sua história, mas para aguçar a curiosidade, reparo que a esposa do Imperador era nada mais, nada menos, do que a famosa Sissi!

Esta continua a ser uma da melhores casas de ópera do mundo, com uma acústica perfeita e uma beleza imensa… veludo vermelho, tectos pintados e a sala coberta a folha de ouro! Fabuloso!

img_2128

img_2234

img_2123-2

 

2 pensamentos sobre “Budapeste II

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s