O que trago na carteira

Sabem como é a carteira de uma mulher… pode conter um apartamento inteiro lá dentro! Estou a brincar, mas sim, é quase isso. Na hora de encontrar as chaves de casa, ou o porta-moedas, ou os lenços de papel, é difícil. Sabem, nós mulheres, gostamos de estar prevenidas e eu sempre digo “mulher prevenida é mulher destemida!”

Tão importante como os items acima mencionados, são os produtos de make up que levamos; aqui fica a lista dos meus:

1. Hidratante de lábios – Eos

Este hidratante (unissexo) é 100% natural, livre de glúten, parabenos e petróleo, contém manteiga de karité e óleo de jojoba na sua composição, e protege dos raios UVA/UVB. O sabor do meu é “frutos de verão” e o aroma, por si só, é delicioso.

Recebi-o de presente, veio de Miami, uau! Obrigada Inês Seixas Martins!

2. Studio Fix Powder – Mac

A melhor solução para ficar “apresentável” em 2 minutos! Esta base em pó controla a oleosidade da pele, de modo que se não tiverem tendência à oleosidade, podem sentir que é “demasiado”. Eu não uso esta base regularmente, uso-a como “sos”. Outro benefício espetacular é o facto de ser ideal para retoques; portanto se forem sair à noite, já sabem, num instante ficam frescas e fofas!

3. Mineralize Lash – Mac

Podemos, em determinados momentos, não ter tempo para aplicar sombra nos olhos, ou desenhar um eyeliner, mas temos tempo para aplicar máscara de pestanas, de certeza! Faz toda a diferença. Esta que trago na carteira, dá um efeito natural; a escova penteia e define com facilidade. Já sabem, aplicando de dentro para fora estamos a alongar, aplicando em “zigue-zague” deixamos ficar mais produto e portanto, enchemos e damos mais volume às pestanas.

Importante: por ser um produto cremoso, aplicado numa zona tão sensível, como a zona ocular, a máscara deve ser trocada em média, de 6 em 6 meses; claro que isto varia… um bom truque para perceber se a máscara está boa, é cheirá-la; se cheira mal, lixo.

4. 1 Baton Claro / 1 Baton Colorido / 1 Baton Forte – Mac / Mac / Kylie Cosmetics

Se não deu tempo para mais nada, base, máscara de pestanas e baton, resolvem tudo. É difícil escolher 1 só côr, até porque “aquela” côr pode não combinar com a ocasião. Eu trago 3 tons comigo, rosa claro “Divine-Divine” (fica sempre bem), rosa forte “Tailored to Tease” (violeta, na verdade, realça o tom da minha pele que é bastante clara) e preto “Dead of Knight”. Ai, o preto! Um baton forte não resolve, um baton forte cria um look! Preto é audaz, é dark e como não pode ser mal aplicado, tem que ser usado com lápis de lábios. Nem toda a gente se vai sentir confortável com preto, mas quem usar, garanto, vai sentir-se “grit&glam“.

Estes 3 batons são líquidos mate, ou seja, de longa-duração. O preto, da Kylie, é aquele com que sinto mais conforto, confesso. O “contra” de comprar Kylie Cosmetics é apenas 1: como não existe em Portugal, tem de se fazer compra on line e por ser… Estados Unidos, à partida podem contar com pagar desalfandegamento. Aconteceu comigo, mas valeu a pena.

HandBag

 

 

 

5 pensamentos sobre “O que trago na carteira

  1. Aiii…as mulheres e as carteiras 🙂
    Todo um mundo a descobrir!
    Mas sim…hidratante lábios e nariz, protector solar, baton, lápis de olhos e creme de mãos…normalmente andam comigo.
    O drama acontece quando nos esquecemos sempre do que naquele dia especial faz mais falta 😉

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s